header2

Depoimentos

conselheiro1

 

A iniciativa da criação da Global Pipeline, além de ser desafiadora, representa uma oportunidade ímpar para o preenchimento de uma lacuna importante para a área de Supply Chain Management, principalmente quando o tema precisa ser tratado a partir de uma visão holística, internacional e integradora. A utilização da informação de qualidade provida pela rede permitirá aos gestores a tomada de decisões, tanto cotidianas quanto estratégicas, com mais segurança e objetividade.

Estou convencido que esse canal representará um importante repositório de dados e informações para gestão de conhecimento na área de Supply Chain Internacional, que representará um diferencial competitivo essencial para os principais players globais.

Andre Souza
Operations Director
Knapp AG

conselheiro2
Acredito que um dos principais entraves existentes hoje na cadeia de suprimentos é a falta de comunicação. A cadeia logística é composta de várias interfaces entre empresas e, muito embora cada uma tenha sua cultura e seja norteada por seus respectivos valores, a interdependência é total e a sintonia entre elas é fundamental para que a qualidade e o valor do serviço prestado sejam percebidos pelo cliente final, alcançando assim a tão desejada satisfação e fidelização do mesmo. A Global Pipeline aborda na essência este desafio e, com o uso da tecnologia de ponta, pretende entregar ao mercado a visibilidade em tempo real dos vários pontos críticos inerentes a cadeia de suprimentos, sempre de uma forma fácil e intuitiva, agregando valor, eficiência e inteligência à gestão logística.

 

Bruno Crelier

Senior Vice President
CRAFT Multimodal

conselheiro3
Nas duas vezes em que respondi pela área de Comex na indústria, o fluxo de informações foi o ponto nevrálgico da operação. Até então, as soluções para dar visibilidade à operação eram complexas e muito custosas. Os agentes de carga tentavam muitas vezes suprir essa deficiência, mas eles também tinham pouco ferramental.
É por esse motivo que fico tão excitado com a proposta da Global Pipeline: um cérebro compartilhado onde todos têm acesso em tempo real aos documentos e informações das cargas em trânsito. Com a problemática de controle operacional resolvida, as empresas estarão livres para focar em atividades que agregam realmente valor à cadeia. Vamos parar de apagar incêndios e cuidar mais de nossos clientes.

João Benedetto

Supply Chain Consultant

conselheiro4

 

Ao saber dos objetivos da Global Pipeline, visando transformar e melhorar a forma como atua e interage hoje toda a cadeia de suprimentos internacionais, vimos que se trata de uma nova abordagem sobre algo que a todos parece corriqueiro, mas que em sua rotina operacional nem sempre se revela uma prática que se utiliza dos procedimentos mais ágeis, racionais ou de menores custos.
Assim, a concepção do projeto em como se pretende otimizar informações, cadastrando cada etapa de procedimento de seus intervenientes, com a possibilidade futura de análise dos dados para ajudar na tomada de decisões, proporcionará a todos melhores parâmetros para essa tarefa.
O comércio exterior, como um todo, tem em sua cadeia logística um fator determinante para a composição dos custos que oneram as empresas que com ele operam. Racionalizar procedimentos, diminuir o tempo de trânsito das mercadorias, bem como assim sua permanência em portos ou aeroportos, e quaisquer outros procedimentos que permitam aos intervenientes racionalizar e diminuir custos, sem perder a agilidade e qualidade tão exigidas pela sociedade nos dias de hoje, tornam a chegada da Global Pipeline uma notícia alvissareira. Seja muito bem-vinda.

Lenisio Carrion
Auditor Fiscal aposentado
Receita Federal do Brasil

conselheiro6

 

Com a Global Pipeline todas as informações que as equipes de COMEX precisam estarão disponíveis e atualizadas. Sabendo que todos no Supply Chain têm a mesma visão dos status das cargas, teremos um prazo de entrega muito mais confiável, e, em caso de desvios, poderemos tomar decisões muito mais ágeis.

Poder eliminar uma série de planilhas necessárias para gerenciar a carga será algo extraordinário que a Global Pipeline irá proporcionar a todos, minimizando o tempo perdido com coleta e repasse de informações, digitações e conferências múltiplas. Assim, teremos mais tempo para formular estratégias do que simplesmente executar ações.

Lucinda Areias
Specialist Import/Export
SC Johnson

 

Visando melhorar o nível de serviço e competitividade de seus clientes, a Global Pipeline vem ao mercado para atender a demanda dos gestores da logística internacional por informações consistentes e integração dos vários integrantes da cadeia de suprimentos.

Ruy Galvão
Diretor da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI

mapaooook

Brasília
SBS Qd. 02, Bl. “E”, nº 12 Sala 206
Ed. Prime, Asa Sul – Brasília-DF
70.070-120

 

gpn@globalpipeline.com.br

Curitiba
Rua Eng. Rômulo Gutierrez, 297
Vista Alegre – Curitiba-PR
80.810-250

Rio de Janeiro
Rua Dr. Celestino, 122 sala 1222
Centro – Niterói-RJ
240.20-091

 

desenvolvido por: deepservice.com.br