Press release 04

TECNOLOGIA CUSTOMIZADA PARA CONTROLE DE PROCESSOS É BASE PARA CRIAÇÃO DE PLATAFORMA DE LOGÍSTICA

 

Criada a partir da tecnologia Alivepro, plataforma Global Pipeline automatiza processos da cadeia de importação e exportação.

 

Projetada para otimizar a automatização de processos, a tecnologia Alivepro é uma das principais aliadas da Global Pipeline, plataforma que vem sendo desenvolvida sob o modelo de co-criação para integrar em rede todos os agentes e processos da cadeia logística e de comércio internacional. Com proposta diferenciada, a tecnologia está consolidada no mercado por oferecer ferramentas inovadoras que permitem aos próprios usuários finais criarem soluções em software direcionadas a melhoria dos processos organizacionais.

 

Segundo o sócio da empresa que oferece a tecnologia, Mario Gorini, a Alivepro foi desenvolvida para viabilizar um novo modelo de criação de aplicativos, cujo principal objetivo é otimizar o tempo das pessoas. Como os procedimentos de codificação, banco de dados e infraestrutura são automatizados pela tecnologia, os usuários preocupam-se apenas com o desenho da solução pretendida e os testes que ajudam a validar se a ideia proposta atende aos requisitos de solução.

 

“A grande vantagem desse modelo é que a participação dos profissionais das áreas de negócio é muito superior ao usual. Assim, quanto mais participam, mais melhorias e inovações são sugeridas e consequentemente as aplicações evoluem mais rapidamente”, afirmou.

 

Diferente de outras ferramentas que são como caixas pretas para profissionais de áreas que não dominam códigos de programação, o Alivepro permite que os usuários construam e evoluam seus próprios aplicativos de forma visual. “Por conta desta característica, o usuário, que antes dependia de intermediários, como conhecedor do seu processo trabalho, passa a poder ele mesmo a fazer a diferença, construindo o que precisa.” destacou Gorini.

 

A escolha da Alivepro foi o primeiro passo dado pelos idealizadores da plataforma Global Pipeline, utilizada para construir e gerenciar workflows de cargas internacionais, que se inicia com a emissão de ordem de compra, e vai até a entrega no cliente. “A solução irá integrar importadores, exportadores e prestadores de serviços logísticos, como freight forwarders, despachantes e trading companies, situados em todo o mundo. E para isso é necessário que a tecnologia suporte uma arquitetura baseada em redes de processos, e melhor ainda que seja de fácil compreensão para profissionais das áreas de negócio, o que Alivepro cumpre muito bem”, pontua Christian Sandke, um dos idealizadores da Global Pipeline.

 

Para saber mais sobre o movimento e sobre a plataforma, acesse www.globalpipeline.com.br.

 

Sobre a Global Pipeline
A spin-off Global Pipeline é uma plataforma que integrará, em rede, importadores, exportadores, freight forwarders, tradings e despachantes aduaneiros com o objetivo de diminuir os impactos causados por falhas de comunicação, problemas burocráticos e até mesmo por processos inconsistentes dentro e entre organizações. A plataforma irá atuar na automatização de workflow de cargas internacionais, como emissão de ordem de compra, acompanhamento de embarque no país de origem, chegada ao país de destino, desembaraço aduaneiro e entrega no cliente. Conheça mais em www.globalpipeline.com.br.

 

 

Assessoria de Imprensa – GLOBAL PIPELINE
Conteúdo Empresarial
www.conteudoempresarial.com.br
13 – 3304.7437 / 3304.7438 / 11 – 3079.6339

Atendimento à Imprensa:
Mariana Benjamim – mariana@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial5